Follow:
Podcast

Histórias de Adoção

Histórias de adoção

Olá, bem vindos ao 11º Programa do nosso podcast! Nesse episódio temos um formato novo, cheio de histórias, emoção e amor por cães. Convidamos 5 mães de pet para nos contar suas histórias de adoção. Isso porque queríamos conhecer o início desse relacionamento com um cão adotado ou resgatado e peculiaridades que todo peludo tem. Nos surpreendemos como acreditamos que você também vai, é de se emocionar! Dá um play aí embaixo e vem ouvir com a gente!


HISTÓRIAS DE ADOÇÃO SALVAM VIDAS

Algo que notamos na história de cada um, foi a dedicação, paciência e respeito pelo tempo e vivência do cão até ali. A vontade humana em salvar a vida de um cãozinho que é acolhido por amor, visando apenas o bem-estar animal, o cuidado e preservação da vida.

Histórias de adoção do @snow.ozzy

Histórias de adoção do @snow.ozzy

Leva tempo e paciência perceber os sinais de um cão traumatizado e reativo. Esse foi o caso do Snow, do perfil @snow.ozzy, no Instagram. Ele é um spitz com suas peculiaridades que volta e meia ainda avança na mamãe Lilian.

Histórias de adoção da @cacausandog

Histórias de adoção da @cacausandog

É preciso dedicação e paciência humana para ensinar, adestrar e respeitar as necessidades de um cão bagunceiro e destruidor. Assim foi o caso da Cacau, do Instagram @cacausandog, uma SRD linda e divertida, mas que já aprontou bastante.

Histórias de Adoção do @pacoca.pelodearame

Histórias de Adoção do @pacoca.pelodearame

E sim, também é importante respirar, observar e dar tempo ao tempo para os cães aprenderem que o sofrimento das ruas acabou, que a comida não vai faltar e não precisam comer rapidamente ou rosnar para defendê-la, como fazia o @pacoca.pelodearame. Assim como ensinar o cachorro a beber água em pote, depois de muito tempo matando a sede em poças de água no chão, como foi o caso do Sushi, irmão dos @irmaoscheetos.

Histórias de Adoção dos @irmaoscheetos e Sushi

Histórias de Adoção dos @irmaoscheetos e Sushi

E sim, há casos lindos de exemplos de amor como a da Kinder, do Instagram @thekinderdog, adotada em uma ONG, onde o amor a primeira vista entre ela e a mamãe, fez a Priscila abandonar qualquer sonho de cães de raça, o coração falou mais alto, pois estava aberta a ser conquistada por um cachorro, não importava os rótulos.

Histórias de Adoção da @thekinderdog

Histórias de Adoção da @thekinderdog

 

DICAS PARA ADOTAR UM CACHORRO

Cada mãe que contou sua história nos deu também uma dica para quem pensa em adotar um pet, vale ressaltar aqui também que:

  • Adote de coração aberto. O cão adotado pode ter manias, traumas, modos indesejáveis e você precisará amá-lo nesses momentos também.
  • Seja responsável ao adotar um cão. Não é um test-drive, eles já sofreram bastante na vida para serem rejeitados depois de um tempo, por que o humano não gostou da experiência, de algum ato do cachorro ou porque mudou de planos.
  • Tenha paciência com o seu novo cachorro. Ele não sabe as regras da casa, não sabe se pode confiar em você e pode já ter sido maltrato por humanos antes. Aprender a ler os sinais e comportamento do cachorro é o primeiro passo para entendê-lo e criar uma boa relação.
  • Ao adotar, cuide dele de verdade! Todo cão adotado precisa de uma consulta veterinária rapidamente, para entender como está sua saúde, vacinação e vermifugação.
  • Lembre-se, ele depende de você, vai te amar e ser fiel à você. Retribua tudo isso!

 

Ouça com carinho esse problema. Ele foi muito especial para nós e se você conhece alguém que adotou ou pensa em adotar um cachorro, compartilhe esse post com essas pessoas. Ajude a gente a compartilhar essas histórias de adoção e de amor!

Esperamos que você tenha gostado do programa Beijos da Fê, Fran e Mardem, e lambeijos dos Ursinhos, Jotapeg e Sam.

Related:

Postagem Anterior

1 Comentário

  • Resposta Maria José

    adorei as dicas para os futuros adotantes temos que ter essa consciência quando decidimos fazer a adoção.

    09/07/2019 a 9:19 pm
  • Deixe seu comentário