Follow:
Podcast

Dicas para queda de pelo dos cães | Sobre Cães #21

Queda de pelos

Bem-vindo ao 21º episódio do nosso podcast, Sobre Cães! Desta vez vamos falar sobre queda de pelo e vamos dar algumas dicas para você lidar com isso. Dá o play aí:

Acostume-se com a ideia de que, se você tem cães de pelo curto, você sempre vai ter pelo na sua casa. O Jpeg, por exemplo, é um pug e solta muitos pelos. Tem pelo para todo lado!

O que acontece é que os cães de pelo curto trocam de pelo para se adaptarem a certas épocas do ano. No verão eles têm os pelos mais finos e no inverno eles tem os pelos mais grossos para se protegerem do frio.

Já os pelos longos dos cães se assemelham muito aos cabelos dos seres humanos e vão caindo aos poucos.

Já que você entendeu que é inevitável ter pelos por toda a casa, aqui vão algumas dicas para você lidar com isso:

Dica #1: a ração

Escolha uma ração de boa qualidade. Rações com proteínas e vitaminas de baixa qualidade podem fazer os pelos do seu cachorro caírem mais. As rações premium ou super premium possuem vitaminas e proteínas que ajudam a reduzir a queda de pelos.

Sim, a qualidade da ração interfere muito!

Dica #2: o banho

Dê banhos com produtos indicados pelo veterinário e, principalmente, apropriados para a pele do seu cachorro. Quando você dá banho com um shampoo que não é apropriado, seu cão pode ter coceiras, irritações e, consequentemente, mais pelos caindo.

Em alguns casos o seu pet pode até desenvolver alguma dermatite.

Dica #3: a escovação

Escove semanalmente o seu pet, pelo menos a cada dois dias. Isso ajuda muito porque você vai tirando os pelos mortos e dando força para os novos pelos.

Eles não vão parar de cair, mas você vai reduzir bem essa queda.

Dica #4: a tosa

Cuidado com a tosa! Alguns cães têm indicações para tosa e outros não. Os pugs, por exemplo, não têm indicação. Sempre pergunte ao tosador! Quando você tosa um cão que não tem indicação, você pode ocasionar vários problemas de pele.

Para os cães que podem tosar, quando você faz isso você reduz significativamente a quantidade de pelos pela casa.

Dica #5: a suplementação com ômega 3

Antes de começar essa estratégia, consulte o seu veterinário. Nunca dê algum alimento ou suplemento ao seu pet sem antes consultá-lo!

Se o seu veterinário indicar, ou se ele falar que você pode suplementar, o ômega 3 ajuda muito porque ele deixa a pele e os pelos do seu cachorrinho mais hidratados. Consequentemente, menos pelos caindo.

Dica (ouro) #6: compre um aspirador de pó

Isso vai mudar a sua vida! É muito difícil varrer os pelos, e você já deve saber disso. Parece que eles grudam no chão. Com um aspirador você vai varrê-los com muito mais facilidade. Os benefícios? Menos pelos na sua casa, seu pet não vai engolir pelos e, o melhor, ajuda até a ter menos pulgas.

No final, lembre-se: os pelos fazem parte da vida de ter um cachorro. Acostume-se! Esperamos que você tenha gostado deste episódio do Sobre Cães. Beijos da Fran e lambeijos do Jotapeg.

 

Você também pode ouvir nosso podcast através do Spotify, do iTunes, do Google Podcasts e do nosso canal no YouTube.

 

Se você quiser dar alguma ideia de temas para o nosso drop, ou se quiser conversar conosco, é só entrar em contato pelo Instagram, @sobrecaespodcast, ou pelo Twitter, @sobrecaespod, ou pelo e-mail contato@sobrecaes.com.br. Queremos conhecer você e seus cães!

Você também pode seguir nossos perfis pessoais nas redes sociais, ou falar com a gente por lá mesmo:

Então, é isso! Um grande abraço e até o próximo!

 

Related:

Postagem Anterior Próximos Posts

Sem Comentários

Deixe seu comentário